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Pintura Digital - Tuto

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Pintura Digital - Tuto Empty Pintura Digital - Tuto

Mensagem por Admin Seg 27 Dez 2010, 5:23 pm

p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal { margin: 0cm 0cm 10pt; font-size: 10pt; font-family: "Verdana","sans-serif"; }p.MsoAcetate, li.MsoAcetate, div.MsoAcetate { margin: 0cm 0cm 0.0001pt; font-size: 10pt; font-family: "Verdana","sans-serif"; }

Por: Luiz Felipe de Freitas
Feito no Adobe Photoshop CS3, mas pode ser nas outras versões




Introdução:
Nesse artigo, iremos aprender como pintar uma imagem de forma que consigamos chegar o mais próximo possível da realidade.
1º Passo: Preparando a imagem
Abra a imagem de seu interesse.
Nesse artigo irei utilizar a imagem abaixo.
Lembrando que é importante que tenhamos o elemento a ser pintado, nesse
caso o lobisomem, já recortado em uma camada independente.
Pintura Digital - Tuto Image001
De início, iremos acionar uma camada de cor sólida para ser inserida na imagem.
Acione a camada de cor sólida, pelo 4º ícone localizado na parte inferior da paleta de camadas e clique na opção


Solid Color:
Pintura Digital - Tuto Image002
Escolha a cor #a2b8fe , e confirme, será criada a camada de ajuste de
cor sólida. Logo acima da camada do lobisomem. Coloque essa camada de
cor sólida para o modo de mesclagem Overlay
Em seguida tecle ALT + CTRL + G, dessa forma, criaremos um clipping
mask, ou seja, a camada de ajuste será “clipada” à camada do lobisomem.
Você vai reparar que a coloração azul, antes predominante na imagem
toda, agora somente irá cobrir a extensão do corpo do lobisomem.
E agora estamos prontos para pintar. Utilizaremos essa coloração azul, para simular o tecido Jeans na calça.
A sua imagem deverá estar dessa forma, logo após a criação do clipping mask.
Pintura Digital - Tuto Image003

Feita essa parte, de um clique agora no thumbnail referente à máscara de
camada de cor sólida, a miniatura branca, e em seguida tecle CTRL + I,
para inverter a cor dessa máscara de branco para preto.

Pintura Digital - Tuto Image004

Ao teclar CTRL + I e sua miniatura ficar com a cor preta, e a coloração
azul sumir, você estará preparado para começar a pintar. Ao invertermos a
cor da máscara, de branco para preto, nós ocultamos a coloração azul,
pois a partir de agora, iremos utilizar o pincel para desocultar essa
cor, e assim pintar as partes desejadas.

2º Passo: Iniciando a pintura.
Acione a ferramenta Brush Tool (Pincel), configure para primeiro plano
a cor branca. (Devemos ter a máscara com a cor preta e o pincel com a
cor branca.
Abaixo, visualize a ferramenta correta e sua configuração, lembrando que
o tamanho e dureza da ponta do pincel dependerão da imagem a ser
pintada. Não há uma fórmula exata.
Pintura Digital - Tuto Image005

Agora, com o pincel, comece a pintar a calça do lobisomem. Pinte somente
a calça, deixando os detalhes como cinto e etc. de fora da pintura.
Lembrando que se precisar apagar alguma parte de pintura, caso erre,
você poderá utilizar a letra X como atalho de teclado para trocar a cor
da ponta do pincel de branco para preto, e dessa forma o pincel agirá
como uma borracha, para pintar novamente, tecle X para retornar à cor
branca.
A imagem deverá ficar assim:
Pintura Digital - Tuto Image006

3º Passo: Pintando o cinto
Agora, escolheremos uma cor para o cinto, criando novamente uma camada de cor sólida.
Faça como no primeiro passo, acionando a camada de cor sólida pelo ícone
na parte inferior da paleta de camadas, escolha a cor #606511, sete a
camada para overlay(sobrepor), e em seguida tecle ALT + CTRL + G para
criar o clipping mask.
Inverta a cor do thumbnail da máscara de branco para preto teclando CTRL
+ I , e comece a pintar o cinto com a ferramenta pincel. Deixe os
detalhes do cinto, como botões e as estrelas de fora, pois você poderá
pintar com outra cor caso ache mais interessante.
Abaixo,veja como está nossa imagem após a pintura do cinto:
Pintura Digital - Tuto Image007
Vale informar que caso não achem a cor utilizada com a ideal para a
pintura, você poderá alterá-la, clicando nas miniaturas coloridas
referente à camada de cor sólida e alterando a cor, a miniatura fica
localizada dentro da paleta de camadas.
Cada camada tem sua miniatura colorida.


4º Passo: Pintando as botas
Faça o mesmo processo de criação de camada de cor sólida agora para pintarmos as botas.
Escolha dessa vez a cor #81461a
Evite pintar a fivela da bota.
Teremos a imagem da seguinte forma:
Pintura Digital - Tuto Image008

5º Passo: Pintando o corpo.
Agora iremos pintar o corpo, utilizarei uma cor clara,
propositalmente, para que tenhamos uma cor meio termo entre a pele
humana e a pelagem de um lobo.
Faça o mesmo procedimento de criação de camada de cor sólida,
utilizando dessa vez a cor #fde7ab e o modo de mesclagem para overlay. E
dessa vez, coloque a opacidade e fluxo (Fill) da camada para 80%.
E pronto, nossa imagem antes e depois:

Antes:
Pintura Digital - Tuto Image009



Depois:
Pintura Digital - Tuto Image010
E é isso pessoal, espero que tenham gostado

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